segunda-feira, 29 de julho de 2013

8 razões para assistir Orange is The New Black


1. É baseado em uma história verdadeiramente cativante. Quase uma década depois de cometer um crime de contrabando de drogas, uma mulher branca e privilegiada chamada Piper Chapman é forçada a ir à prisão. Ela deixa para trás seu amado noivo (Larry Bloom) e acaba no mesmo local com sua única amante lésbica (Alex Vause), a mesma mulher, cujas ações levaram à sua prisão. Esta suculenta trama cheia de drama é realmente um olhar sobre a vida de Piper Kerman, cuja 2010 best-seller livro de memórias de mesmo nome, inspirou a criação do seriado.



2. Ele dá aos espectadores uma visão realista da vida na prisão. Takes corajosos da série em unidades prisionais federais das mulheres, fornece comentário social sobre as muitas questões polêmicas que cercam a vida na prisão. O seriado é retratado de uma maneira que critica o sistema prisional americano e fala sobre as muitas injustiças que acontecem atrás das grades, incluindo os maus-tratos de prisioneiros, más condições de vida, falta de apoio no local e orientação.



3. É controverso e profundo. Além de comentário social sobre a vida na prisão, o seriado não se coíbe de outras questões provocativas, incluindo as questões sobre o racismo e a segregação racial, abuso de autoridade, doenças mentais e dependência de drogas. Tais questões deixam os telespectadores cambaleando sobre os preconceitos na sociedade de hoje.

4. Também é hilário. Enquanto alguns podem ver o seriado como um drama, ele realmente oscila ao longo das fronteiras de ambos os gêneros entre comédia e teatro. Orange is The New Black foi criado pela vencedora do Emmy Jenji Kohan, talvez melhor conhecida por criar outro espirituoso, drama controverso:. "Weeds". O senso de humor de Kohan é seco, mas inteligente, e com cada momento comovente no show há um realismo às situações que se desenrolam na tela.

5. Os personagens são exclusivamente fascinante. Orange is The New Black reúne estrelas como Taylor Schilling ("The Lucky One") como a presa Piper Chapman, o resto do conjunto do seriado é composto por indivíduos únicos que deixam os espectadores sentir simpatia.


6. É um show predominantemente feminino escrito por mulheres e estrelado por mulheres. Considerando-se o ano em curso e  como as mulheres têm feito progresso na televisão e no cinema, tendo um elenco maioritariamente do sexo feminino, é um positivo que vem deste seriado. Mas é preciso reconhecer que um elenco só de mulheres é raro, mesmo em cultura dominante de hoje. Além disso, contos de prisão relacionados no cinema e na televisão são muitas vezes contados a partir da perspectiva masculina, por isso é refrescante ver essas histórias contadas por mulheres provocantes.

7. Ele traz à tona questões LGBT sem fazer esses personagens aparecem unidimensional. Muitas vezes para o entretenimento mainstream, hoje, ser gay é o traço definidor para qualquer personagem. Mas em Orange is The New Black, mulheres homossexuais são dadas representações honestas e  com identidades complexas. Suas vidas são explorados de uma forma aprofundada e sedutora.

8. Você pode assistir todos os 13 episódios de uma só vez. Ao invés de esperar, semana após semana por um novo episódio para sair, todos os 13 episódios estão disponíveis para streaming no Netflix. Considerando que a série foi recentemente escolhida para uma segunda temporada, vá em frente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário